segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Primeira CarlosPaulice de 2022

Segunda-Feira 17 de Janeiro de 2022 .

São 4 da manhã. Estou a olhar para os meus horários para esta semana.
Ainda tenho de encaixar dois novos alunos.

Se olho para as redes sociais ou para algum site de notícias, sou bombardeado com informações sobre o Covid-19

 Ainda só tenho duas vacinas contra esse bicho e já vejo os media a falar de uma quarta dose.

Já estou meio farto desta situação, mas vou deixar os peritos decidirem.
Ainda não apanhei uma única versão do virus.
Espero continuar assim.
Já tenho chatices de saúde que cheguem.

É verdade que tenho tido todo o cuidado que consigo, mas a máscara já chateia.
Estando dentro de uma sala, ok, a sala não incomoda... a menos que eu tenha de usar óculos.
[Já tentei todas as "soluções" que encontrei online... e apetece-me mandar os autores passear]


E na rua...o problema é outro. A andar de um lado para o outro sempre de máscara (e a fazer quilómetros a pé), o raio da máscara atrapalha!

Portanto, tento circular sozinho por sítios onde não tenha de andar com aquilo colado à cara.

Ando a dar explicações online e presenciais.
Neste momento a maioria dos meus alunos não são madeirenses! :o
 

Ainda tenho alunos madeirenses, de ensino secundário e superior 

Presenciais:Matemática A, Probabilidades e Estatística, Cálculo I, Análise Matemática.

Online: "uma carrada delas" principalmente de faculdades de Lisboa, Coimbra, e Porto.


Para além de Matemática, neste ano lectivo aventurei-me e ainda dei programação em C e em Python.

Nos meus poucos tempos livres tenho andado a trabalhar nuns projectos com Raspberry Pis, a jogar gameboy e a estudar/fazer coisas com Matemática e Física. 
Depois de passar horas a trabalhar online fico "com os olhos em bico" e por isso os meus blogs andam meio parados.
Muito provavelmente o passo seguinte seria passar a gravar vídeos para o Youtube, como eu tinha planeado antes de começar esta pandemia.

...Se não houvesse o problema de ter de editar os vídeos... à frente de um ecrã.

Sê bem vindo 2022.

Novos tempos virão...

Vamos lá ver o que me espera.

Sem comentários:

Enviar um comentário