sábado, 6 de fevereiro de 2021

Não discuta com burros


 

 O burro disse ao tigre:

– " A relva é azul ".

O tigre respondeu:

– " Não, a relva é verde ".

A discussão aqueceu, e os dois decidiram submetê-lo a um entendido, o leão, o Rei da Selva.

Ao aproximar-se da clareira da floresta, onde o leão estava sentado no seu trono, o burro começou a gritar:

– " Sua excelência, é verdade que a relva é azul?".

O leão respondeu:

– " Sim, a relva é azul ".

O burro acelerou e continuou:

– " O tigre não concorda comigo, contradiz-me e incomoda-me! Por favor, castigue-o!".

O rei então impôs:

– " O tigre é punido com 5 anos de silêncio ".

O burro saltou de alegria e seguiu seu caminho, contente e repetindo:

– " A relva é azul "...

O tigre aceitou o castigo, mas perguntou antes ao leão:

– " Sua Majestade, por que me castigou? A relva não é verde?".

O leão respondeu:

– " Na verdade, a relva é verde ".

O tigre perguntou:

– " Então, por que me está a punir?".

O leão respondeu:

– "Isso não tem nada a ver com a pergunta de se a relva é azul ou verde. És castigado porque não é possível que uma criatura corajosa e inteligente como tu andes a perder tempo com um burro, e ainda por cima venhas incomodar-me com essa pergunta".

É uma perda de tempo discutir com o tolo que não se importa com a verdade ou realidade, mas apenas com a vitória das suas crenças e ilusões...

Não perca tempo em discussões que não fazem sentido...
Há pessoas que por mais provas que lhes apresentemos, não têm capacidade de compreender, e outras estão cegas pelo ego, ódio e ressentimento, e a única coisa que desejam é ter razão mesmo que não tenham...

Quando a ignorância grita, a inteligência cala-se.

A sua paz e o seu sossego valem muito mais.



Autor desconhecido. Encontrado no facebook.
Se conhecerem o autor do texto ou da imagem, (e conseguem comprovar...) por favor contactem-me para dar os merecidos créditos.

Sem comentários:

Enviar um comentário