segunda-feira, 3 de abril de 2023

Cartões vermelhos...

Estou de volta, depois de alguns meses "de férias".
A cada dia que passa estamos mais próximos do dia em que "passaremos desta para melhor". 
Eu não tenho o hábito de me justificar, é algo que fui perdendo ao longo dos anos.

Uma vez que não sou burro nem um perfeito idiota, algumas pessoas deviam mesmo interrogar-se porque tomei certas decisões.
Não vão obter resposta. Mas deviam pensar nisso.

Lá pelo Natal, abri o Facebook. Apareceu-me uma mensagem que... me recordou de algo.
"Este gajo sequer se lembra que eu existo?"
E bloqueei o tipo. Atenção, eu tenho bons motivos para não ter interesse em ter esse senhor na minha vida.
Algumas pessoas bloquearam-me sem uma única justificação.
(Não vale a pena perguntar como é que eu sei)
E depois desse, "limpei" mais uma dúzia que na verdade não faz falta nenhuma.
Alguns já deviam estar bloqueados desde que o Facebook nasceu.

Não, não bloqueio pessoas por "ninharias".
Bloqueio porque perdi mesmo o interesse em ter essas pessoas na minha vida.

Não é por um idiota negar um acontecimento que ele deixa de ter acontecido,
Quem diz um idiota diz uma multidão.
Dei-me ao trabalho de passar a registar episódios que eu preferia esquecer, mas, não podem ser esquecidos.
Não aponto o dedo sem certezas, sem registos.
Quem nega um acontecimento é pior do que um mentiroso.
É alguém que perdeu o direito a fazer parte da minha vida.

As pessoas falam, espalham boatos e mentiras.
Ás vezes ouço algumas, com as pessoas a ignorar que eu assisti à história que me contam.
Não as corrijo. Deixo-as "enterrarem-se".
Depois, dependendo do quanto se enterraram, ajo em conformidade

  • Porque abandonei a Universidade da Madeira? (Não ponho os pés no edifício da Penteada desde 2004...E só voltei ao colégio dos Jesuitas para assistir a duas teses, uma de doutoramento e outra de agregação)
  • Porque abandonei o mestrado na fcul em 2008? [O período 2006-08 mudou e muito a minha opinião sobre aquela casa] 
  • Porque abandonei o projecto "Gavela de Saberes" na casa do Povo da Camacha? (Se algumas pessoas tivessem noção que eu ali recebia abaixo do salário mínimo para trabalho "exclusivo", mordiam a língua... e não, não foi motivo único)
  • ...
Há muito "boa gente", "defensora da moral e dos bons costumes" que se calhar, devia ser desmascarada. Ou será que as pessoas sabem e fingem-se cegas?
Eu já algumas vezes tentei expor algumas pessoas. Tentaram fazer-me passar por maluco ou mentiroso.
Não, eu não sou maluco nem mentiroso, nem continuo em meios onde sou prejudicado e querem à força que eu engula sapos para que algum incompetente fique bem visto...

Vivo é num mundo com muita "gente de merda", que é verdade, não se perde nada se for "bloqueada".


Boas Páscoas!