domingo, 9 de abril de 2023

Memórias.

Há alguns anos escrevi um texto "engraçado", na versão anterior deste blog.
Um texto de título "A regra de Chain"
Depois disso Eu li alguns comentários bem engraçados e outros bem estúpidos. 

A verdade é que em toda a minha vida, sempre que contei certas histórias, houve interesse em silenciá-las. Ou melhor ainda, que a minha versão da história não saísse.

Bem, eu registo e guardo imensa coisa (alguns ex-colegas já viram/testemunharam e perceberam).
Até os meus erros, pois permitem-me refazer alguns caminhos.
Bem, no ano lectivo 1996/1997 eu estava no segundo ano da minha licenciatura em Matemática. Os meus colegas de curso que ainda tiverem o caderno de Análise Matemática IV poderão confirmar parte do que eu contei ali. A outra parte, bem, ou acreditam em mim, ou descobrem quem foram os outros envolvidos e eles devem confirmar, sem conversar comigo.

Há muitas formas de insultar uma pessoa, sabem?
Suponham que durante toda uma vida lutaram por uma coisa. Não se iriam lembrar de algo com aquela gravidade?
Cresçam se fazem favor. Se a história é incómoda, não a abafem, não a ocultem, não façam de conta que não é verdade.

Façam é por não repetir episódios desta natureza.

Depois de ter acabado o curso ainda tive de ouvir o chefe de departamento num belo discurso a proibir-nos de falar sobre o que correu mal (...) 

Foi um daqueles discursos que me caiu mesmo mal, e me fez começar a cultivar a distância de algumas pessoas e alguns meios.

Vão por em questão a minha palavra?

Hoje em dia, eu registo tudo. E para o azar de muito idiota... já o fazia antes de ter tido acesso pela primeira vez à Internet.

Hoje é dia de Páscoa.
Há 1990 anos não estava vivo, e portanto não testemunhei a ressurreição de Jesus Cristo.
Mas em 1997 vi uma "regra de Chain", um "cosseno sem ponto fixo" e muitas outras coisas que eu seria bem mais feliz não tendo visto.

Boas Páscoas

Sem comentários:

Enviar um comentário