quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Efeitos do COVID-19 em assuntos que nem sempre têm a ver com saúde pública

Esta pandemia tem muito que se diga.

Os sintomas do COVID são os mesmos de muitas outras coisas.
Chateia-me ter de ser testado para a COVID por ter havido uma mudança brusca de temperatura e eu ter ficado com uma tosse chata.
Não é COVID, costuma acontecer-me! Mas por mais que eu insista as pessoas não querem saber, e lá vem um teste negativo...

Mesmo que eu garanta que tenho estado praticamente trancado em casa há dois anos, e já tenha sido vacinado com duas doses de uma das vacinas.

As outras doenças/enfermidades não desapareceram por ter aparecido o COVID!

Compreendo muito bem o problema do COVID, mas isto começa a ser paranoia.

Enfim!

Há um ano e alguns meses eu ia inserindo os dados dos boletins numa folha de cálculo e testava as minhas ideias nuns programas python.

Fazia umas regressões no Geogebra, no LibreOffice Calc, em Python 3, na TI-nSpire, nas minhas calculadoras CASIO (não estranhe... por motivos que por agora não interessam, todos os softwares davam resultados diferentes)

Partilhava apenas os resultados de algumas delas.

Estava nos meus planos deixar um texto sobre a função logística no meu blog zona exacta.

Mas de repente, chegaram-me várias notícias de teses de mestrado sobre a logística (por 'todo o lado').

E em explicações deparei-me com vários plágios de vários sítios.
Não, não eram (só) de alunos.

"Partilhar um texto para depois alguém copiar e nem me dar o respectivo crédito?"

Plágio, não é só crime, é falta de respeito com os autores!

O texto sobre a logística ficou adiado indefinidamente.
Tenho outros, sobre outros assuntos, parcialmente escritos (estão na secção "a fazer" desse blog), e incompletos quase desde que começou a pandemia.
Eu cheguei a estar sem computador e sem acesso à minha conta bancária, portanto, compreendam que as minhas prioridades tiveram de ser outras...

Não foi só o texto sobre a logística que foi indeterminadamente adiado.

Deixei de partilhar as minhas regressões aos dados dos boletins ... e parei mesmo de as fazer.
Um dia destes, vou buscar o resto dos dados que me faltam e volto a testar algumas ideias sobre os números.

Notei outra coisa, mas pode ser impressão minha. Portugal está muito dependente do turismo. Sabem aquela história de termos os ovos todos no mesmo cesto?
É assim tão complicado diversificar?

Eu tenho noção que com a nossa carga fiscal, as coisas são complicadas (Eu acho que os ladrões roubam menos que o nosso sistema fiscal e que os nossos políticos... Chamar ladrão a um político é ofender os ladrões, mas mais uma vez, também pode ser impressão minha)

Como muita gente, passei a trabalhar online. Tive de adquirir algum equipamento específico e tentar, em esquema de ensaio-erro a ver o que funciona ou não.
Explicações online abriram-me uma janela para o resto do país e confirmaram imensas teorias que me passaram pela cabeça.
Em particular, passei a ter mais liberdade nos cursos/alunos que devo ou não aceitar.
Eu compreendo a procura, mas não posso nem consigo aceitar toda a gente.

Contactos...

Com a Pandemia, perdi contactos. Mas estão vivos!
"Quem é vivo sempre aparece..." certo?
Como vi por aí, às vezes apetece-me mandar mensagem... mas as mensagens circulam nos dois lados.
Se eu não recebo de ninguém, vou andar a chatear as pessoas?

Por hoje é tudo.

Até à próxima


Sem comentários:

Enviar um comentário