Prendas & aniversários

    Na data que escrevo isto (que não coincide com a de publicação), tenho ali a notificação do aniversário de uma prima, que já faleceu há uns anos.

Há dias deixei esta mensagem no facebook.


    Ao longo dos anos ofereci algumas prendas a ex-alunos... Desde borlas a alguns dos que tiravam 20s , a desenhos, livros, e programas de calculadora a outros .
As borlas aos 20s eram uma forma de incentivar a continuação do bom trabalho.
Os programas de calculadora, não são propriamente uma grande prenda. Se mudarem de calculadora aquilo pode deixar de servir, aquilo só era útil na altura em que me aturaram, e sendo tecnologia, bem...um dia torna-se lixo.
Tenho um arquivo com 3 décadas de programas de calculadoras, mas para ser honesto, como já referi antes, não quero aquilo nas mãos de quase ninguém (nem depois de morto), portanto quem recebeu alguns, que tenha em conta que é um sinal de confiança.

Prenda é prenda, é recordação, um "não me esqueças", não uma forma de comprar (a atenção de ) ninguém... quem recebeu que faça o que quiser com ela. Não há segundas intenções.

Também recebi várias. Começando por caixas de chocolates, e até o tempo que muitos deles me aturaram, fora de explicações.
É verdade! O tempo é uma prenda, quando é dado de livre grado, quando não é, é tempo roubado e eu não gosto de roubar tempo a ninguém.

"Não me esqueças"...

As únicas pessoas com quem eu lidava regularmente são alunos, e esses vêm e vão. Portanto, querem saber quantas pessoas ficaram na minha vida desde ...2011?

Um número negativo [Olhem para o inicio deste texto, as pessoas morrem...], tirando as que que morrem, há as que escolhem propositadamente se afastar e não voltar a ter contacto  [ devo ser um chato insuportável :) - ok, sou matemático, o lugar dos chatos, é "nem nos chats" ].

Deixando de dar explicações, o número deve continuar negativo, mas, sabe-se lá o que acontece no meu próximo rumo.

Eh, eu agradeço que continuem a presentear-me com a vossa presença aqui no blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário