Uma questão de ovos...


Eu gosto dos vídeos "Isto é Matemática". Não tem nada a ver com conhecer e ter trabalhado com o Rogério Martins (que é uma excelente pessoa, uma das melhores pessoas que já conheci!).

Há vários anos ofereci um desenho a uma ex-aluna. 
Tinha a legenda "És uma pessoa e não um robot" (não mostro... o desenho é dela).
A sobrecarga de trabalho que alguns alunos têm não é saudável.
(Uma vez disse na cara a uma professora: "Sabe? Eu tenho outras cadeiras."  )
Para além da vida académica, os alunos devem poder distrair-se com outras coisas. Distribuir o tempo entre várias actividades (quem diz os alunos, na verdade, diz qualquer profissão).
Eu, mais do que uma vez cheguei a ser castigado... por ter ido parar ao hospital, ou ao médico.
No ano lectivo 1998/1999, com a greve dos médicos, a minha situação tornou-se bem complicada, porque fugia completamente ao meu controlo.

Nos anos 2008/2009, 2010/2011, passei por situações que não lembram ao diabo (estão descritas em versões anteriores deste blog, e não me apetece ser repetitivo). Ao procurar novos rumos, vou blindado...
Se calhar, um dia publico um livro autobiográfico "Carlos Paulices". Not. Ninguém está para me aturar, quanto fará para me ler.

Portanto até o direito a ter problemas de saúde, para alguns professores, é nulo.

Esta história é um mimo.
Houve um ano lectivo em que a única vez que saí foi para um almoço de estudantes de Matemática a 1 de Dezembro(feriado nacional). Essa saída, acabou publicada no facebook (não por mim),
Bem... Vocês acreditam que tive um imbecil a dar-me uma valente descasca? Atenção: quem me criticou não está no meu facebook.

Quando eu vejo ex-explicandos e ex-alunos a publicar as saídas, férias, etc, ponho um like, não critico, e até sou capaz de os felicitar ou mandar uma piada.
(Agora são todos ex-explicandos... já não dou mais explicações)
Eu sempre tentei ter e manter boas relações com todos os ex-explicandos, principalmente aqueles que me aturaram mais tempo. Nem sempre consegui. (...)
Isto de aturar os mais velhos...

Gostava que alguns tivessem seguido alguns dos meus conselhos. (Conselhos não são ordens)

Espero ao menos que distribuam sempre o seu tempo por várias actividades, entre as quais, distracções (sem exageros), e que não tenham problemas em mandar para um lugar, quem se opuser...



Sem comentários:

Enviar um comentário